INVENTÁRIO DE ATIVO IMOBILIZADO/ATIVO FIXO

São vários os benefícios de se manter sob controle o Ativo Imobilizado.

A seguir citaremos alguns e também a melhor forma de estruturar todo esse processo.

A implantação do processo de controle É importante que diante dos benefícios com o Controle Patrimonial, uma empresa de consultoria especializada em Inventários e Avaliações Patrimoniais seja identificada para a realização dos trabalhos iniciais, ou seja, a implantação.

Todas as informações esperadas pela empresa somado aos conhecimentos e experiência em implantações anteriores realizadas pela consultoria, somente trará fatores positivos na implantação; com os detalhamentos das informações inseridas, com certeza trarão em pesquisas futuras informações enriquecidas.

Inúmeros benefícios

• Ter em mãos a localização de cada um dos Ativos Fixos traz à empresa a segurança de seu patrimônio;

• A valorização baseando-se na legislação onde a vida útil contábil é atualizada e depreciada mensalmente, trazendo benefícios fiscais à empresa;

• Possibilidade diante dos detalhamentos de implantar a depreciação acelerada, atendendo incentivos fiscais;

• Informações para a qualquer momento poder realizar inventários rotativos e realizar conciliações físico x contábil;

• Responder ao fisco quando questionado a abertura por centro de custos das despesas de depreciação. Em resumo São muitos os benefícios do Controle Patrimonial, entretanto o processo de implantação, a manutenção periódica e também a revisão ao menos uma vez por ano, faz com que as informações utilizadas na Gestão Empresarial tornem-se cada vez mais eficazes.

× Como posso te ajudar?